Bulimia


As características da bulimia nervosa consistem de compulsões periódicas compensatórias inadequadas para evitar ganho de peso. Uma compulsão periódica é definida pela ingestão, num período limitado, de uma quantidade de alimento definitivamente maior do que a maioria dos pacientes consumiria em circunstâncias normais.É uma doença que, normalmente, quem é infectado é portador dela come exageradamente, e logo a seguir vomita tudo o que ingeriu.



Estas pessoas têm que andar em tratamento normalmente 2 vezes por semana durante 3 meses.






Asma

A asma bronquítica afecta, em Portugal e em outros países, muitas crianças e jovens (10 a 15%). É uma doença inflamatória dos brônquios.
Nos doentes asmáticos, os brônquios são muito mais sensíveis do que o normal e são facilmente irritados e inflamados, por produtos existentes no ar ambiente, inofensivos para as outras pessoas, como o fumo do cigarro, os pêlos dos animais, o pó das casas, os micróbios, o nevoeiro, etc.
Depois de irritados, os brônquios ficam mais estreitos e prejudicam a saída e entrada do ar.
A asma trata-se antes de mais pela educação do indivíduo asmático. O asmático deve:


*Evitar os factores desencadeantes;


* Seguir as instruções do médico no que diz respeito ao tratamento farmacológico e compreender a distinção entre o tratamento preventivo a longo prazo e o alívio imediato das erises.


Trissomia 21:


È causada pela presença de uma terceira cópia do cromossoma 21.



As crianças com síndrome de Down têm a face achatada, pregas de pele sobre os cantos dos olhos e dificuldades de aprendizagem. O síndrome de Down, também chamado de Trissomia 21, é causado pela presença de um cromossoma 21 a mais, herdado da mãe ou mais raramente, do pai. As crianças com síndrome de Down são meigas e sociáveis e, apesar das dificuldades, conseguem ter uma vida feliz e preenchida.






Margarida Branco







No comments: